As pequenas e médias empresas participam para angariar novos clientes, parceiros e fornecedores.

Nada melhor que participar de um evento onde as pessoas de decisão se encontram e o objetivo é somente um, negociar.

Porque...

-poderá aumentar o volume de vendas com novos clientes e até conseguir empresas representantes;
-com certeza reduzirá custos da empresa por novos fornecedores e soluções;
-fará parceria com diversas empresas, seus funcionários e clientes;
-conhecerá melhor o potencial oferecido pelo mercado;
-se integrará cada vez mais com a comunidade empresarial;
-sem contar na habilidade de comunicação que irá promover a cada nova reunião.

Por isso da importância de levar à rodada de negócios uma proposta definida, um desconto, um benefício, convênio para a empresa e seus funcionários.

Assim como contrato, précontrato, pedido, pedido de reserva para ser assinado no próprio evento.

Mas fique atento algumas empresas podem não ter o menor interesse em seu produto ou serviço, porém elas podem conhecer muitas pessoas que tem.

Portanto, não crie relacionamentos só com quem você pode conseguir alguma venda, mas procure fazer negócios, ou seja, procure arranjar formas que ambas as partes possam sair ganhando, por exemplo ofertando comissionamento ou bonificações por clientes indicados.