O que é rodada de negócios?

Rodada de negócios é a maneira mais prática, rápida e econômica de fazer contatos com empresários e executivos com poder de decisão de empresas de todos os portes e segmentos.

O contato cara a cara, olho no olho é muito importante para estabelecer e estreitar a confiança entre os participantes e gerar negócios.

Por que é prática, rápida e econômica?

Porque em um único dia, no mesmo local, o participante conhecerá vários novos possíveis clientes, fornecedores e parceiros.

Todos sabemos os gastos que temos. Exemplo para fazer 50 novos contatos o gasto pode exceder R$ 4mil, com funcionário, telefonia, internet e visitas além do estresse gerado com o trânsito, reagendamentos, tempo perdido com espera para ser atendido dentre outros.

Qual a diferença da rodada de negócios organizada pela Empresários Brasil?

Em nossos eventos respeitamos o participante que quer fazer contatos e negociar então não abrimos espaços para propagandas, discursos, shows, premiações, seguimos e cumprimos o cronograma sem surpresas.

Nossas rodadas são realizadas em várias mesas de negociação onde o participante irá em todas elas.

É sabido que existem rodadas onde o participante precisa ir até o palco e falar para uma platéia, outras não tem organização, simplesmente dão início com trocas de cartões e conversas mútuas, outros os empresários ficam em fila para conversar com uma determinada empresa, além de não serem funcionais privilegiam somente à alguns.

A Empresários Brasil prima ,um único objetivo, o sucesso do participante com muita ética e de forma organizada, sem esperas, filas e bagunça garantimos que todos se conhecerão.

Como funciona a rodada de negócios?

As apresentações são realizadas em mesas de reunião com 6 a 8 participantes, cada um se apresenta em ordem definida, todos tem seu tempo respeitado, após as apresentações há um tempo livre na mesa pare esclarecimentos e geração de negócios, criamos um formato onde todos se conhecem sem faltar ou repetir nenhum.

Como especialista quais dicas daria aos participantes da rodada de negócios?

  1. Evite falar o óbvio, todos sabem o que uma gráfica, um escritório de contabilidade ou academia de ginástica faz, o importante é falar do diferencial.
  2. Se possível oferte uma degustação do seu produto ou serviço, afim de comprovarem a qualidade do mesmo.
  3. Faça dos participantes, clientes, é interessante ofertar algum produto ou serviço a preço de custo, lembre-se muitos adquirem produtos em oferta nos mercados e lojas.
  4. A maioria das pessoas são visuais e auditivas, leve uma imagem impressa de sua promoção, do produto ou serviço, vantagem ofertada, você fala enquanto mostra, você conseguirá maior resultado.
  5. Foque em sua especialidade, no que faz de melhor, o seu diferencial competitivo.
  6. Demonstre confiança, certeza utilize sempre de palavras e frases de convicção, seja verdadeiro e dê garantia tanto pessoal quanto profissional.
  7. Estenda sua oferta a todos os parentes, colaboradores e clientes das empresas e da mesma forma solicite também, as chances de negócios se multiplicarão.
  8. Após a rodada mantenha contato com os participantes por e-mail e telefone, não deixe o negócio esfriar, agende reunião, almoço de negócios, convide a conhecer sua empresa.

Por que alguns participantes não conseguem realizar negócios?

Vários são os motivos, tais como:

  1. Não se preparam para a rodada e fazem somente o institucional, lembre-se todos já são clientes de uma empresa concorrente da sua e você tem a missão de reverter isso.
  2. A primeira impressão é a que fica, ninguém faz negócios com uma loja toda suja e bagunçada, assim é nossa impressão pessoal, temos que estar arrumados e bem vestidos, cuide de sua aparência, mas não se esqueça do conforto, afinal você participará de várias reuniões, não use nada que incomode.
  3. Evite falar muito rápido e não use de gírias, seja sempre claro e objetivo, saiba o que falar e como falar, treine, jamais comente sobre a concorrência.
  4. Quando outros participantes se apresentam, demonstre atenção e interesse além de gerar empatia lembre-se que um bom negócio não está somente numa boa venda mas também numa boa aquisição e ninguém negocia com pessoas antipáticas.
  5. Não fazem o pós evento, contato por e-mail, telefone e deixam o negócio esfriar.

O que se deve levar nas rodadas de negócios?

A obrigatoriedade é cartão de visitas para se realizar as trocas com os participantes, folder, folhetos e brindes é opcional, você pode entregar no momento da troca de cartões.

Se puder leve também uma agenda ou tablete para fazer as anotações.

Como se faz a inscrição para participar?

Através do site empresariosbrasil.com.br no site você encontra também todas as informações sobre as rodadas.

Rodada25, rodada50, rodada100, rodada150, rodada300 e rodada350 de negócios.

Há um grupo especial também que foi criado recentemente pela Empresários Brasil, para as empresas iniciantes, em crise ou em expansão, explique um pouco.

Sim, o grupo foi batizado de BeveB (BEnefícios e Vantagens Empresários Brasil), consiste num grupo de empresários 1 de cada segmento que se reúne semanalmente para evoluir, fazer relacionamento, obter conhecimento e principalmente gerar negócios a partir de indicações.

 

O mundo dos negócios é gigante e sozinho não é fácil, sozinho é difícil, conheça mais sobre o grupo acessando beveb.com.br, é a maior oportunidade já criada e lançada pela Empresários Brasil.